macarronada-a-bolonhesa-com-almondegas
- Dificuldade: Iniciante
- Tempo: 40 min
- Rendimento: 5 porções
Ingredientes
- 30 ml de azeite
- 100 g de Cebola Picada Swift
- 20 g de Alho Picado Swift
- 300g de Tomate Picado Swift
- 50 g de extrato de tomate
- Orégano Swift a gosto
- 20 ml de molho inglês
- 400 g de Patinho Moído Swift
- sal a gosto
- folhas de manjericão a gosto
- cebolinha picada a gosto
- 500 g de massa cozida al dente de sua preferência
- 500 g de Almôndegas Swift
- 50 ml de Azeite
Aguarde...
Modo de preparo
- Em uma panela, coloque o azeite e aguarde aquecer. Em seguida, acrescente a cebola, o alho, o tomate picado e envolva todos os ingredientes.
- Adicione o orégano, o molho inglês, o sal e 250 ml de água. Misture tudo e finalize com folhas de manjericão.
- Tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo.
- Após o molho pronto, acrescente a carne moída de patinho Swift, corrija o sal e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Caso necessário, adicione um pouco mais de líquido.
- Disponha as almôndegas ainda congeladas em uma assadeira, acrescente um fio de azeite e leve ao forno conforme as instruções da embalagem.
- Retire do forno e as envolva com o molho à bolonhesa.
- Em um refratário, coloque a massa de sua preferência já cozida, acrescente o molho e finalize com as almôndegas e, se desejar, cebolinha picada.