Receita de Coxa e Sobrecoxa de Pato com Purê e Legumes
- Dificuldade: Intermediário
- Tempo: 105
- Rendimento: 2 porções
Ingredientes
- 480g de Coxa e Sobrecoxa de Pato Swift
- 50g de Brócolis Swift
- 50g de Cenoura Baby Swift
- 50g de Tomate Cereja
- 300g de Batata Asterix
- 80ml de Creme de Leite
- 50g de Manteiga
- Sal a gosto
- Mix de Pimentas Swift a gosto
- Fio de Azeite
Modo de preparo
- Em uma panela, coloque as batatas já descascadas e cortadas uniformemente em pequenos pedaços para ferver juntamente com água até cobri-las, adicionando uma pitada de sal.
- Após estarem macias, remova-as da água e coloque-as na mesma panela utilizada, fora do fogo e, com o auxílio de um mixer, comece a processar as batatas adicionando aos poucos o creme de leite e a manteiga até formar um creme aveludado. Acerte o Sal e reserve.
- Em uma assadeira adicione o brócolis a cenoura baby cortada em rodelas e o tomate cereja, juntamente com um fio de azeite, sal e pimenta. Coloque em um forno já pré-aquecido a 180° por aproximadamente 20 minutos ou até os legumes estarem macios.
- Em outra assadeira adicione a coxa e sobrecoxa de pato previamente temperada com sal e pimenta, leve ao forno a 180° e asse-a por aproximadamente uma hora e meia ou até estar cozido internamente e a pele crocante.
- Sirva o purê de batatas como uma cama em um prato e logo acima, adicione a coxa e sobrecoxa de pato, colocando ao lado os legumes assados.
Aguarde...