Unidade de Medidas

Unidade de MedidasUn

Ocasião

OcasiãoDia a dia

Dificuldade

DificuldadeCozinheiro Iniciante

Tempo de Preparo

Tempo de Preparo60

Serve Para

Serve Para4

Layout HTML

Layout HTML

Bife Wellington com Berinjela Recheada

Baixe o PDF (Em breve)

Lista de ingredientes


INGREDIENTES:
BIFE WELLINGTON
· 600g de Filé-mignon Swift
· 200g de cogumelo-de-paris
· 100g de presunto cru
· 400g de massa folhada
· 6 colheres (sopa) de azeite
· 2 gemas
· 3 colheres (sopa) de água
· Farinha de trigo para polvilhar
· Sal e Pimenta Branca Swift
BERINJELA RECHEADA
· 1 berinjela
· 1 tomate grande cortado em fatias finas
· 4 bolas de mussarela de búfala
· ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
· 4 colheres (sopa) de azeite
· 10 ramos de tomilho
· Sal e Pimenta Branca Swift a gosto

Modo de preparo


MODO DE PREPARO:
BIFE WELLINGTON
1. Lave e retire os talos dos cogumelos. Processe os cogumelos em um processador ou liquidificador. Em uma frigideira, adicione os cogumelos, uma colher (sopa) de azeite e leve ao fogo baixo.
2. Cozinhe por 10 minutos, até remover a água dos cogumelos. Sua textura deve ser a mesma de um patê. Salgue a gosto e reserve.
3. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite. Sele a carne por 4 minutos de cada lado em fogo alto. Salgue apenas no momento de virar a carne.
4. Reserve e deixe a carne descansando por 10 minutos. Em uma bancada, polvilhe com a farinha de trigo. Coloque a massa folhada e abra a massa até obter meio centímetro de altura.
5. Coloque metade do patê de cogumelos no centro da massa. Adicione metade das fatias de presunto cru. Coloque a carne no centro e finalize com o presunto e patê por cima.
6. Feche a massa em formato de bombom. Descarte as sobras de massa. Com a ajuda de um plástico-filme, enrole e aperte o bife Wellington. Reserve em geladeira por 15 minutos.
7. Retire a carne da geladeira e remova o plástico-filme. Coloque o bife Wellington em uma assadeira com papel-manteiga. Bata as gemas e a água em uma tigela.
8. Pincele o bife com as gemas e leve ao forno preaquecido a 220 °C por 35 minutos para um ponto rosado no centro. Ao retirar a carne do forno, deixe descansando por 10 minutos antes de fatiar.
BERINJELA RECHEADA
9. Corte a berinjela em fatias finas a 5 cm da ponta até a base, sem deixar que se destaquem. Abra a berinjela igual a um leque. Salgue a gosto.
10. Entre cada fatia coloque 2 rodelas de tomate e uma de mussarela. Finalize com tomilho desfolhado e o queijo parmesão.
11. Coloque o preparo em uma assadeira untada com o azeite e leve ao forno a 220 °C por 45 minutos. Sirva em seguida com o bife Wellington.

Banner
Banner mobile

Swift. Sempre os melhores produtos.